Estudo Luminotécnico da Baía do Seixal

A implantação do Laboratório Vivo para a Descarbonização, na Baía do Seixal, inclui uma intervenção relevante nos sistemas de iluminação daquele importante espaço urbano.

Nela se inclui a possibilidade de instalação de sistemas de iluminação inteligente, capazes de adequar a iluminação às necessidades, otimizando consumos e promovendo a eficiência energética dos sistemas, para além de desempenhar outras funções urbanas como o controlo da qualidade do ar, dos níveos de ruído ou da frequência de circulação automóvel, entre outros.

A LGS efetuou o estudo luminotécnico onde foram identificadas as necessidades de iluminação e as soluções técnicas capazes de assegurar os diferentes níveis de iluminação que o estudo permitiu identificar.

Recorrendo a software de simulação especializado, o estudo efetuado permite assegurar a iluminação das vias de circulação automóvel e das zonas de circulação pedonal, de acordo com as recomendações das normas internacionais para a iluminação de espaços públicos.

Uma vez concretizadas as propostas constantes do estudo desenvolvido, será possível assegurar uma melhor fruição do espaço público da baía, a partir de sistemas eficazes em termos energéticos e dotados da mais avançada tecnologia de iluminação da atualidade.