Sistemas de Iluminação

“A luz adequada a cada uma das suas exigências.”

DSCN3340

Levantamento e caracterização

O primeiro passo para programar uma intervenção é o de avaliar a medida em que os sistemas instalados correspondem às necessidades efetivas de iluminação dos diferentes tipos de espaços. Na LGS fazemos essa identificação, quantificando a resposta a cada espaço e apontando qual a melhor solução a adotar, observando sempre os requisitos aplicáveis à eficiência energética dos sistemas de iluminação.

Iluminação Pública

A transição tecnológica dos sistemas instalados para as novas tecnologias LED e a introdução de sistemas capazes incorporar soluções de cidades inteligentes são os principais desafios que os sistemas de iluminação pública enfrentam, na atualidade. Na LGS fazemos os estudos e projetos técnicos necessários a assegurar a resposta a esses desafios, ao mesmo tempo que apresentamos diferentes soluções financeiras para responder ao volume de investimento necessário.

DSCN3415
intervencoes retrofit

Intervenções “retrofit”

Nem sempre a substituição integral de armaduras ou luminárias é a melhor solução. Nalguns casos, nem sequer é a mais económica. Na LGS identificamos qual a melhor resposta a cada caso, em função das especificidades de cada aparelho de iluminação.

Cálculo de redução de consumos

O cálculo da redução de consumos de energia elétrica e, consequentemente, dos custos com energia elétrica, constituem a base da decisão quando é necessário equacionar qualquer investimento na substituição de sistemas de iluminação. Na LGS respondemos a esse requisito, quantificando todas as variáveis em presença.

DSCN3350
DSCN3385

Projeto e simulação de sistemas

A iluminação adequada de cada espaço é função da utilização desse mesmo espaço e da forma como os seus utilizadores o ocupam. Recorrendo a software de simulação profissional e às recomendações normativas quanto às necessidades de iluminação de cada espaço, projetamos as soluções que melhor se adaptam às respetivas necessidades.

pt_PT